logo

23 E 24 DE NOVEMBRO
1 FESTIVAL · 2 DIAS · 14 SALAS
MAIS DE 50 CONCERTOS
AV LIBERDADE · LISBOA

Bilheteira

Image
Lena d’Água e Primeira Dama com a Banda Xita

Em Janeiro deste ano, na Galeria Zé dos Bois, Primeira Dama e Lena d'Água revisitaram o cancioneiro um do outro, acompanhados por músicos recrutados ao coletivo Xita Records. O fresco repertório de "Histórias por Contar" e "Primeira Dama", discos editados por Primeira Dama em 2016 e 2017, juntaram-se aos clássicos de sempre da cantora, num concerto que arrebatou o público presente.
Ícone da pop-rock portuguesa, Lena d’Água começou a cantar na década de 70, ficando para a história como a primeira mulher a integrar uma banda rock como vocalista, neste caso os progressivos Beatnicks. Foi uma das figuras do boom da música portuguesa na década de 80, primeiro com os Salada de Frutas e depois a solo, também com enorme sucesso e sempre apoiada pela sua Banda Atlântida. No ano passado viu o single “Jardim Zoológico / Tao” ser lançado em vinil pela neozelandesa Strangelove, entrando assim no circuito internacional das reedições de música de dança, que acolheu entusiasticamente as duas canções pop elegantemente exóticas.
Para este concerto no Super Bock Em Stock, Lena d’Água apresenta-se acompanhada com a Banda Xita, capitaneada por Primeira Dama (nas teclas e voz), uma das figuras emergentes na música portuguesa, e incluindo também Inês Matos (na guitarra), António Queiroz (no baixo), João Raposo (nas teclas, voz e electrónica) e Martim Brito (na bateria).

NAMING SPONSOR
PATROCÍNIOS
MEDIA PARTNERS
PARCEIROS
PROMOTOR